Raciocínio indutivo: conheça um ótima técnica para aprender inglês.

A abordagem indutiva é baseada na descoberta das regras, no qual os alunos fazem observações específicas, detectam padrões, formulam hipóteses e tiram conclusões. No processo de aprendizagem de uma língua estrangeira, o cérebro pode utilizar dois tipos de raciocínio: dedutivo e indutivo. Ambos têm seus prós e contras. Vamos explorar? A abordagem indutiva é baseada na descoberta das regras. O movimento é de baixo para cima, no qual os alunos fazem observações específicas, detectam padrões, formulam hipóteses e tiram conclusões. As aulas são centradas nos alunos. Eles começam a estudar e descobrir a estrutura ou a regra a partir dos exemplos e encontram as respostas, eventualmente, com a contribuição do professor. O professor foca em promover muita prática oral, dar dicas e sinalizar ajustes. Já a abordagem dedutiva é de cima para baixo, ou seja, é o método tradicional de ensino da língua estrangeira. As aulas são centradas no professor, ele faz tudo, apresenta e explica as regras, utilizando exemplos. Só depois disso, os alunos vão dar seus exemplos e fazer exercícios de fixação. Neste caso, há menos oportunidade de provocar o cérebro dos alunos. PAPEL DO PROFESSOR Abordagem Dedutiva Abordagem Indutiva O professor é o centro da aula. Ele decide o conteúdo que vai trabalhar, planeja as aulas, apresenta as regras e os exemplos em sequência antes de explicar tudo. Também responde a perguntas com o objetivo de esclarecer quaisquer dúvidas que possam existir. O professor é um facilitador, dando exemplos e guiando o pensamento dos alunos na direção do uso da regra. À medida que o cérebro dos alunos começa a entender, ele promove a prática oral entre os alunos, também fala de exceções às regras.
PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS Abordagem Dedutiva Abordagem Indutiva É bastante limitada. Eles são principalmente os ouvintes que fazem perguntas quando não entendem o que é explicado. Ouvir, tomar notas e fazer exercícios são as três grandes responsabilidades que eles assumem em aula. Os alunos são ativos e se mantêm no centro do processo, pois o objetivo é tornar a aprendizagem mais interativa e eficaz. Os alunos são convidados a descobrir as regras por si mesmos, permitindo que os alunos façam um trabalho de preparação antes do encontro com o professor. Isso muda a química do curso A aprendizagem indutiva pode ser um desafio para os alunos acostumados, a aulas centradas no professor desde os primeiros dias da escola. Ela pode até gerar frustração. Por isso, é fundamental que os alunos entendam como aprendem melhor e que há formas mais leves e engajadoras de estudar um idioma estrangeiro. O mundo corporativo pede adultos protagonistas e que tenham ótimo raciocínio lógico. Dicas de curso de inglês: https://wup.onl/0031R00002KB8DpQAL @viaempreendedora (71) 9 8322-8795 Fonte: https://exame.com/carreira/raciocinio-indutivo-conheca-um-otima-tecnica-para-aprender-ingles/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 50 Maiores Influenciadores do Mercado Imobiliário no Brasil.

Construtora não precisa de registro no CRECI para vender imóveis próprios, decide TRF1.

Biohacking, hackeie seu cérebro e seja o que contrária a estatística.