Como os Chat Bots com AI estão mudando a indústria de telecomunicações em vendas e atendimentos a pessoas.

Novas tecnologias como a inteligência artificial e machine learning estão transformando a maneira como empresas e organizações operam. Vários setores estão aproveitando os benefícios que essas tecnologias podem proporcionar. Embora a indústria de telecomunicações tenha permanecido intocada por muitos anos, a forma como as pessoas se comunicam com essas empresas está mudando. Alguns dos maiores operadores de telecomunicações estão usando bots alimentados por IA para melhorar a experiência dos clientes com mais velocidade e qualidade de serviço. A inteligência artificial também está ajudando as empresas a detectar, prever e corrigir proativamente anomalias de rede e reduzir os custos operacionais. Na verdade, a previsão é que a IA global em telecomunicações atinja $1 bilhão de dólares em 2023, crescendo 32% de CAGR entre 2018-2023. Vamos discutir como os chatbots inteligentes alimentados por IA podem revolucionar a indústria de telecomunicações e porque você deve aproveitá-los. Como os Bots com AI estão mudando a indústria de telecomunicações A maioria das empresas de telecomunicações estabelecidas tem enormes bases de usuários, o que significa que recebem um fluxo constante de pedidos de clientes durante todo o dia. Enquanto alguns utilizadores procuram ajuda para montar o seu equipamento, outros reclamam de algo que não funciona bem, e assim por diante. As pessoas esperam soluções instantâneas, pois dependem muito das conexões móveis e de internet, especialmente durante a quarentena - o que torna essa relação ainda mais difícil. Por isso a maioria das empresas de telecomunicações mantém grandes serviços de suporte ao cliente que funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana e custam muito dinheiro. Usar chatbots alimentados por IA parece ser uma ótima solução para isso. Na indústria das telecomunicações, os chatbots podem desempenhar uma série de funções sem intervenção humana constante. Eles podem: Tratar pedidos repetitivos por natureza de clientes, como consultas sobre planos de recarga, preços, áreas de cobertura, procedimentos básicos de configuração, etc. Reduzir os tempos de espera. Redirecionar os pedidos dos clientes para os departamentos apropriados. Fornecer apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana. Lembrar os clientes a recarregar seus créditos antes que seus planos atuais expirem. Recolher o feedback dos clientes. Os Chatbots vem com uma infinidade de benefícios, tais como maior envolvimento do usuário, maior satisfação do cliente e economia de custos. Com os avanços da tecnologia e o aumento dos padrões de serviço, as empresas de telecomunicações precisam incluir chatbots para melhorar o desempenho. Com a ajuda deles, você pode fazer seus clientes mais satisfeitos com respostas imediatas e humanas sobre seu serviço. Facilitar a comunicação fluida e transparente Muitas solicitações precisam ser transferidas para outros departamentos. Os clientes frequentemente acham irritante esperar quando a sua chamada é transferida entre setores e explicar o seu problema a diferentes pessoas. Também esperam que a primeira pessoa com quem falam resolva logo o seu problema. Os chatbots podem desempenhar um papel importante nessas situações. Como principal ponto de contato, um chatbot pode ajudar os clientes na conexão com o especialista certo que pode resolver os seus problemas. Seu bot pode coletar informações básicas sobre clientes e seus problemas, que incluem detalhes como: Se a pessoa é um novo cliente ou já está utilizando os serviços Se têm conta pessoal ou corporativa O número de conta Se a questão está relacionada com informações gerais, finanças, falhas técnicas, etc. Mais detalhes sobre o assunto, como conexão lenta, sobrecarga, etc. Desta forma, os chatbots podem resolver problemas mais simples sozinhos. Para problemas complexos, podem conectar o cliente com um operador humano e atualizar o agente sobre o caso. A utilização de chatbots irá garantir que os seus clientes não precisam repetir as informações e podem experimentar uma comunicação fluida.
Fonte: https://pt.aivo.co/blog/chatbots-in-telecom @viaempreendedora Adenilton Cruz (71) 9 8322-8795

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