Vendedor tem que dominar bem o português.
Um bom vendedor tem que escrever bem e ter boa oratória.
Com o avanço tecnológico os meios digitais tiveram um crescimento fora da curva do previsto, principalmente nos países subdesenvolvidos e surgiram muitas oportunidades e mudança de mercado. Uma dessas mudanças foi que um profissional de linha de produção de uma fábrica por exemplo ao ser dispensado do seu emprego teve que "inovar", buscando uma fonte de renda fora da atividade trabalhistas desenvolvida e uma atividade que é de fácil acesso é a de VENDAS que por um instante parece fácil ou alguns acreditam que tem que ter vocação isso é relativo fato é que vendas hoje tem que ter 90% de técnica que nesse caso se torna acessível a qualquer pessoal. Mas além de conhecimentos básicos em técnicas de vendas e atendimento ao cliente, as vezes até rotinas administrativas, o que deixa muito profissional de "cabelo em pé" é o português falado (oratória e pronúncia correta) e português na hora de escrever como na imagem abaixo. PROBLEMA OU POBLEMA?
Claro que PROBLEMA é a forma correta de escrever, mas isso ainda é um problemão para nós vendedores ou consultores de vendas.
Então além de qualificação de técnica de vendas que também é importante, devemos buscar outros meios de qualificação como estudar português com escrita e oratória correta de acordo com regras ortográfica.
Outro erro simples e comum é com uso da vírgula utilizada para separar, enumerar ou listar algo.
Acabei de ultilizar da forma correta.
Exemplo correto:
Outro erro simples e comum é com uso da vírgula utilizada para separar, enumerar ou listar algo. (vírgula próxima a primeira palavra listada).
Exemplos incorreto:
Outro erro simples e comum é com uso da vírgula utilizada para separar , enumerar ou listar algo. (vírgula separada da última palavra a da início a lista).
NOTA: SE VOCÊ ENCONTRAR ALGUM ERRO DE PORTUGUÊS( Uso da virgila, acentuação ou pontuação), AQUI NESSE TEXTO ME ENVIA AQUI PELO WHATSAPP QUE SERÁ CORRIGIDO.
(71) 9 8322-8795
By: Adenilton Cruz
Siga: viaempreendedora
Comentários
Postar um comentário